quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

A fase de investigações

Em outra postagem eu falarei sobre como tudo começou. Agora é a hora das investigações. :o)

Está sendo assim: recebi o laudo da biópsia escrito simplesmente "carcinoma epidermóide moderadamente diferenciado, nesta amostra". Não existe um lado microscópico. O próximo passo foi fazer uma ressonância magnética (a odisseia da RM está aqui!)  para determinar o estadimento do câncer.

O laudo da RN saiu e, vou confessar, para a leiga que eu sou não me diz muito. Mas o que diz não é bom, entende? É, eu sei, não faz sentido. Se eu não entendo o que está escrito, como posso ficar interpretando e fazendo inferências sobre o que está nele? O laudo fala em possibilidade de comprometimento secundário de linfonodos, fala em possível lesão residual... A sensação que eu tenho é de que não terei como fugir de fazer a quimioterapia (e talvez a radioterapia também). Mas é óbvio que são especulações impróprias.

Na sexta-feira eu tenho consulta com um oncologista marcada. Depois dessa consulta eu venho aqui desabafar um pouco diante dos fatos e não de especulações (que não vão me ajudar em nada).

Beijocas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário