segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Hoje o dia foi longo...

Fui colocar o cateter da químio. Deu tudo certo. Ou não. Cheguei à clínica, a enfermeira foi logo dizendo que a veia havia se escondido. Colocou bolsinha de água quente, esperou mais um pouco, chamou outra colega. A outra disse que "de repente dá". Depois de 40 cm dentro a mocinha "encontra uma resistência". Ah, meu Deus falta tão pouco! Eu começo a rezar mais, as lágrimas correndo, a enfermeira pergunta se eu estou sentindo algo e eu digo que não, que podem continuar. A outra enfermeira (a do "de repente dá") finalmente consegue chegar aonde deveria final! E deu certo. Mais um milagre concluído, hehehe!!!

Como a clínica não tinha rX, fui para outra para conseguir de encaixe fazer o raio-x para garantir que o cateter estava no lugar certo. Aguarda, faz o rX, traz a imagem para a clínica oncológica, aguarda mais um pouquinho e pronto dona Pândega, já pode ir para casa. Isso tudo levou 5 horas.

Até aí, tudo bem. Meus pais me trazem da clínica para a casa deles, almoçamos juntos e eu peço para tirar uma soneca. Quando eu olho pro meu braço... tudo ensanguenado! Liga para a clínica, faz a bolsa de gelo, chama meu pai que larga o trabalho para me levar de volta à clínica para refazer o curativo e limpar essa bodega toda.

Ah gente, confesso que chorei rios pensando errado: a pior parte ainda nem começou e eu já estou fraquejando! Foi aí que meus pais me lembraram de que mais da metade já passou porque o início da minha guerrinha foi a cirurgia, em 31 de outubro, quando a médica tirou o que pôde desse maldito câncer embora de mim e que na verdade falta pouco, só um mês de rádio e químio.

Estou ODIANDO depender de todos para prender o cabelo, passar fio-dental... E não tem nem 24 horas ainda! Mas está razoável, vamos aguentando o inevitável. São poucos dias em prol de uma cura maior. E mais uma vez é uma questão de ponto de vista. Escolher a melhor versão dos fatos é capaz de fazer a gente se sentir muito melhor. :o)

2 comentários:

  1. Sei que é um saco ouvir isso pela enésima vez, mas é a mais pura verdade: Passa! Quando o médico me avisou que eu teria que fazer 8 sessões de quimio, eu achei que ia durar uma eternidade, que setembro nunca chegaria (eu comecei em abril)... Cantava aquela música do Green Day para mim mesma diariamente: "Wake me up, when september endsssss"! E setembro chegou, e agora estou esperando julho de 2012. E ele vai chegar! Toda vez que eu me acabava de chorar, me falavam: a outra opção é se entregar... Você acha ela viável? Então... Força! Já já acaba! Mil beijos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Só possa pela enésima vez agradecer pela força e te desejar tudo de bom!
    Obrigada!

    ResponderExcluir