segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Começando 2012 de um jeitinho diferente

Antes de mais nada:

Feliz 2012, repleto de saúde, paz e boas vibrações para todos nós e o planeta!

Ah gente, foi o pior Reveillon da minha vida. Passei mal horrores. E ainda estava com a bombinha da quimio. Ainda bem que não tenho a superstição de acreditar que o que fazemos na virada faremos o ano todo... Será que passarei 2012 inteirinho lutando contra um câncer, com uma bomba autoinfusora de quimio? E quem tem diarreia fica "cagando" 2012 inteiro? Claro que não, né? hehehe

Quer dizer, não foi péssimo porque, como sempre, boa companhia é tudo. :o) Afinal meus pais estavam aqui em casa comigo e com meu marido. Mas fato é que eu passei muito mal com muuuuita dor na boca e um sono de outro planeta. Às 23h eu pedi licença aos meus muitos convidados (hehehe) e dormi. 15 minutos antes da virada meus pais foram embora e eu sai do sofá da sala para a minha cama. Chatinho, né? Na hora da virada, abracei meu maridinho, agradeci a Deus por tudo o que me aconteceu, por tudo o que tenho e por tudo o que eu sou.

Coisinha chata foi a dor da boca mesmo. Durante a maravilhosa ceia preparada exclusivamenta pelo meu chef de cuisine, quando fui provar a farofa especial fui à lua. Parecia peelling de céu da boca, uhauahuahua, foi f@#&$da! E mais complicado porque eu não perdi o apetite! Os cheiros, os gostos me convidavam mas a minha boca impedia!

É que não tive náuseas nem problemas gastro-intestinais... Só a mucosite e a xerostomia. Mas tá melhorando, especialmente depois da retirada da bombinha. Nem preciso contar que ela não esvaziou no tempo certo. Fui à clínica no sábado pela manhã para retirá-la, a enfermeira olhou, ligou pro médico e ele ordenou que não retirasse. Ou seja, fui lá à toa e tive de voltar no domingo dia 1º para aí sim retirar a bomba! Que beleza, hein?

E para completar a cerejinha do sunday: eu estou desenvolvendo uma reação alérgica ao tegaderme (seja lá como se escreve isso: é o esparadrapo transparente do curativo do cateter). Está feio o troço. Tivemos que mudar o curativo que agora será feito diariamente. Mas também não é problema já que diariamente vou à e
clínica para a radio.

Então assim, ficam outros aprendizados: Deus abre portas quando fecha janelas. Alergia, mucosite, xerostomia, perda de autonomia são minhas janelas fechadas. Convívio intenso com meus pais, temperatura amena, chuva linda, apetite de leão, sem complicações intestinais são as portas abertas. E assim seguimos em frente. :o)

Um comentário:

  1. Ahá! Eu de novo! Cá estou eu para tentar te animar: não, não é o que passamos fazendo na virada que quer dizer o que vamos passar o ano de 2012 fazendo... Em 2011, eu passei óteeeeema, num olugar maravilhoso, etc etc e o ano foi uma m...kkkkk Poxa, e nem me fale da perda da autonomia, virei um bebê... Agora que estou voltando à vida aos poucos! Mas, passa... Tudo passa!!!! E que 2012 seja maravilhoso! Que ele tenha sido ruinzinho só no começo...;) Mil beijos! P.S. vc viu que sol lindo que está? E nem está aquele calorão típico de janeiro!

    ResponderExcluir