terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Cabelo caindo e dente quebrado - pode isso Arnaldo?

Não tenho muitas novidades. Quer dizer, mais ou menos. Só que meu cabelo começou a cair. O médico insiste em dizer que não ficarei careca e me pego a essas palavras de maneira intensa, como se meu pensamento pudesse segurar meu cabelos em minha cabeça... Mas eles estão caindo. E muito. Cada banho é uma tristeza. É inexplicável, vem uma vontade de chorar muito forte - e eu me permito chorar nessas horas, mesmo sabendo que ainda que eu venha a ficar careca seria temporário. E eu não vou ficar careca. Mesmo assim a tristeza vem e eu choro. Ontem até decidi cortar o cabelo para ver se ele fica mais leve, mais bonito. A cabeleireira me disse que "não tá caindo quase nada". Posto aqui a foto do meu box e você me diz se isso é pouca queda de cabelo ou não. Em TODAS as lavagens de cabelo cai isso tudo, desde pelo menos quinta-feira passada (e eu lavo a cabeça todos os dias).





Ah, como todo castigo para corno é pouco, eu quebrei um dente. E hoje fui ao dentista e terei de voltar amanhã. É a vida. Certo que o dentista é ótimo - meu pai, hehehe - mas ainda assim é um saco. Ele consertou o dente quebrado mas amanhã faremos uma bela limpeza, antes mesmo de começar o 2º ciclo da químio já que ela tem potencial para "explodir" a minha boca e as condições de higiene da minha boca ainda podem piorar. Eu estou com vergonha! Eu passo o fio dental, escovo (com a mão esquerda, mas escovo!), bochecho com flúor e mesmo assim estou ficando com placas bacterianas. :o(

O resto está tudo igual: estou levando isso tudo bem  (é o que eu acho: diante disso tudo, até que estou bem) mas tenho alguns momentos de cansaço, de tristeza e até mesmo de dor. Inevitável. Mas vai passar, eu tenho certeza. É isso. Embora as notícias não sejam exatamente boas, também não são ruins.

Beijocas.

2 comentários:

  1. A queda de cabelo foi um dos piores momentos do tratamento e de toda a minha vida, quando começou a cair bastante cabelo eu raspei porque ver a queda foi mais desesperador do que ficar careca.
    Quando raspei ainda tinha muito cabelo, pois eles cairam aos poucos. No final da quimio eu estava bem carequinha. Foi difícil, mas não impossível.
    Tomara que seu cabelo não caia mais, mas se isso acontecer, acredite, existem opções para levar a vida normalmente e depois nasce de novo.
    Eu sempre fui muito vaidosa e aprendi a compensar a falta dos fios.
    Meu cabelo já está nascendo, daqui a pouco já vou colocar um mega hair e tocar a vida como se nada tivesse acontecido.

    Tudo de bom, viu.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo seu apoio. Continua firme e forte porque, exatamente como você disse, daqui a pouco será como se nada tivesse acontecido! Beijocas!

      Excluir