sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Cheguei à 19º sessão de RT

É, amiguinhos... as coisas estão ficando cada vez mais complicadas. Mas tentarei escrever com muito otimismo diante disso tudo, prometo.

Hoje completei a 4º semana de tratamento e cheguei à 19º sessão da radioterapia. Finalmente, depois de todos os incômodos que apareceram nesse tempo, eu comecei a sentir dor. A parte mais vulnerável, a minha virilha, não aguentou e abriu um ferida e Dr.IM, o santo médico radioterapeuta, decidiu que era o momento de iniciarmos os analgésicos. Não é nada de outro mundo, é um remedinho controlado para dor e outro para dormir, pomadinha de xilocaína e um outro cicatrizante para aplicar no local. Já iniciei o uso e confesso que reduziu um pouco a dor mas a xilocaína ainda é o melhor, hehehe. Alívio temporário, total e imediato!

É curioso que eu continuo me sentindo feliz mas a dor, mais do que o cabelo cair, tira o ânimo, sabe. Já há uns dias consegui parar de chorar no box ao ver o cabelo cair. E, inclusive, acho que já está começando a cair menos. Porém, quando um problema acaba, começa outro... Dor, definitivamente, é muito pior do que cabelo caindo. A virilha está completamente aberta, é como se fosse um corte de 0,5 por 4 cm longitudinalmente em carne viva. Dói e ponto final.

A notícia boa é que a químio será atrasada em uma semana! :o) Ou seja, em vez de dia 24 de janeiro, será iniciada em 31 de janeiro.

É isso. Força, determinação, analgésicos e anestésicos para continuar rindo e curtindo a vida!

Um comentário:

  1. Nada como um remédio... Ai, ai... Adoro a evolução da indústria farmacêutica! E que você continue animada, sem chorar pelos cabelos caídos. Isso a gente tira de letra depois. Dor é que não rola! Mil beijos e fica bem!

    ResponderExcluir