terça-feira, 31 de janeiro de 2012

2º ciclo de químio... E um desabafo.

Hoje coloquei novamente a bombinha da quimio e ficarei com ela até sábado (ou domingo, depende de quando ela acabar). É o 2º e último ciclo da químo. Tudo correu sem maiores problemas. Foi menos difícil do que eu imaginava. Quero dizer, a colocação... Mas ainda não sei se vai doer, se minha boca vai explodir, se, se, se, mas o ato de recolocar a bombinha não foi tão traumático assim. Foi (e é) só chato. O braço está um bocado mais limitado (vou tomar banho de de gato?) mas dor mesmo só nas virilhas e no cofrinho... hehehe. Estou rindo como uma hiena. Como sempre e até dessa frase ridícula. :o)

Agora é só esperar pelos milagres improváveis novamente: dessa vez meu milagre é para que eu não sinta mais dores do que já estou sentindo, que minha boca não "exploda" como da última vez porque agora eu já sinto dor o suficiente na pelve. Dói muito, toda a região está descascando, está difícil andar, deitar, virar na cama, levantar, ir ao banheiro, até para ficar parada dói. Fora o calor desproporcional que sinto em relação a temperatura ambiente. Efeitos colaterais são assim mesmo.

Nesta quinta-feira farei a perícia no INSS para entrar oficialmente em auxílio-doença. E por falar nisso, queria dividir com vocês uma indignação que me acometeu por estes dias. Não sei se já disse, sou empregada pública e tenho direito constitucional a receber um "pichulé" dos lucros da empresa, a chamada PLR - Participação nos Lucros e Resultados. Mas o como, o quanto, o quem deve receber, e todos os detalhes a respeito disso devem constar de um acordo entre empresa e empregados, votado em assembleia legítima convocada para esse fim.

E essa semana foi aprovado na empresa em que trabalho o acordo de PLR 2011. Vocês ACREDITAM que há uma cláusula que prevê descontos no pagamento da PLR aos empregados afastados inclusive por acidente e para os em auxílio-doença??? Mesmo alertados os colegas da existência desta cláusula (que, PASMEM, esteve lá em acordos anteriores, mostrando que ninguém nunca lê todas as cláusulas do acordo com a devida atenção - ALÔ colegas da Faculdade de DIREITO!!!) mais uma vez o acordo foi aprovado imediatamente com esta cláusula absurda e anti isonômica devido a um motivo simples: medo de atrasar o pagamento caso a 1ª proposta da empresa fosse negada.

Será que o empregado em tratamento de saúde desejou ou causou a doença para ficar afastado? Ou, ainda, que os acidentados o são voluntariamente? Esses empregados são duplamente penalizados! Embora pareça que eles ficam em casa sem fazer nada, eles não ficam!!! Eles têm aumentos em seus gastos de maneira absurda: idas e vindas a médicos, tratamentos, medicamentos, exames não cobertos pelo plano de saúde, refeições em casa não custeadas pela empresa (lembrem-se que o vale alimentação também lhes é cortado posto que sua finalidade é alimentar o trabalhador, não o afastado!), e por aí vai. E ainda tem colega que diz que o "฿@ஜ☪◎ é uma mãe". Só se viramos todos uns filhos da puta. Perdão pelo desabafo e mau-humor.

Beijocas.

PS esclarecimento: esse ano, relativo à PLR 2011 não serei prejudicada. Comecei meu afastamento em 2012. Mas na de PLR 2012, paga em 2013, caso venha a sofrer descontos, seguramente ajuízarei minha demanda no TRT. E recomendo aos colegas que agora estejam nesta situação de discriminação que o façam desde já!

4 comentários:

  1. Meu Deus, que absurdo! A gente só se F%&*# mesmo! Quando entrei pelo INSS, meu salário despencouuuu... eles fizeram uma conta baseada numa média só deles e ainda descontam mais um lesco-lesco. Sim, pq viramos burguesinhas do INSS, né? Tiramos esse tempo para visitar clínicas as mais variadas, experimentar aventais bunda-de-fora das mais variadas cores, congelamos em salas de espera, lemos revistas CARAS da época em que a Galisteu casou com o Justus... Pior! Sou funcionária pública num outro emprego e lá eles não me colocaram de licença oficialmente, só para continuarem descontando o IR. Legais, né? Tô aqui na torcida! Mil beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisa bizarra, né? Quando a gente mais precisa... TOOOOOOOMA!

      Torcida, sempre! Juntos somos mais fortes!

      Excluir
  2. Oiii querida! Obrigada pela visita.... Adorei seu blog tambem, ja vou adicionar la nos meus favoritos!!! Muita força e muita fé... sempre!!! Vou te acompanhando.... Bjinhos
    Dolores

    ResponderExcluir