terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Novos planos de novo: 33 sessões de RT!

Antes de mais nada, agradeço imensamente as declarações de carinho e apoio que venho recebendo. Vocês são lindos e valem ouro! Espero que tenham tido uma ótima passagem de ano. Eu não tive, vocês já sabem... Mas adaptando livremente estes provérbios que existem por aí, não há bem que sempre dure não há mal que não se cure. Feliz 2012!

Hoje, além do curativo diário do cateter e da rádio, voltei à nutricionista e ao radiooncologista.

À nutricionista, falei que não segui nada do que ela disse, já que não tive diarreia. Sabe o que ela me disse? Em resumo: "você fez muito bem, o importante é saber o que seu corpo está pedindo. Você está bem nutrida, apesar da dor não deixou de ter coragem de comer, adaptou bem as consistências e as temperaturas. Ótimo, vejo você em 4 semanas. Se algo acontecer, entre em contato." Não preciso dizer nada, né? uahuahuahau

Já na consulta ao radio... Os planos iniciais, descritos pelo oncologista da químio eram de 25 sessões de rádio, sendo concomitante a quimio nos primeiros e nos últimos 5 dias, certo? Mas quem faz o planejamento da radio é o RADIOoncologista e este me disse que serão, na verdade, 33 sessões (a última deve acontecer em 9 de fevereiro). Ou seja, piorou um pouquinho o plano. E ainda não sei ao certo quando é que começará o segundo ciclo de químio. Preciso marcar uma consulta com esse primeiro médico.

E, só para constar, ainda não senti os efeitos nocivos (nem os benignos, na verdade) na radio. Só muito, muito sono mesmo! Quer dizer, as vezes eu vou ao banheiro em vez de fezes sai um muco e o médico que é normal mesmo. E que o cansaço também é. Todos os dias quando chego da clínica (entre 11h e 14h dependendo dos procedimentos) eu durmo por 3 ou 4 horas. E depois, perto das 22h já estou morrendo de sono de novo. Muita fadiga mesmo. :o/

Já disse para vocês que enquanto estou lá dentro da máquina eu fico conversando com o meus ovários? Falo frases assim: "ovários plumbados", "ovários protegidos", "ovários queridos". Será que estou surtando? Não acredito não, acho que é o meu mantra, a minha meditação...

Por hoje é só. Estou com muuuuuuuuuuuuito sono. Beijocas!

Um comentário:

  1. Força mulher! Tudo que vem e que não esperamos a gente se adapta. Torcendo para que tudo dê certo para você! Beijo

    ResponderExcluir