quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

A força que vem das pessoas ao meu redor

Eu fico impressionada ao perceber a força que vem dos amigos (virtuais e "presenciais"), da minha família! É certo que a forma como eu coloquei como eu gostaria de ser tratada e expliquei exatamente do que eu precisaria de cada um deles ajudou muito. Já disse, olhar com cara de pena me deprime. E esse olhar não vem, simplesmente não vem porque eles sabem que eu não estou mal, que tenho a tranquilidade para encarar os desígnios divinos, ainda que em um momento ou outro eu fraqueje - o que é normal até para quem tem unha encravada, não é não?

Tem como ficar triste com esse exército de pessoas maravilhosas, de perto e de longe, torcendo, rezando, orando, vibrando por mim?? Um exemplo (dentre várias demonstrações apoio que recebi - sem ciuminhos, amiguinhas, uhauahuah) foi esse e-mail de uma amiga que fiz na faculdade:
Não gosto de ficar falando isso, mas confesso que chorei um bocado lendo seu blog (e choro escrevendo esse e-mail pra vc...).
Choro não por pena, pois como vc mesma escreveu: "câncer não é para os fracos!" e definitivamente a palavra "fraco" passa longe de vc! Choro de orgulho e admiração pela forma com que vc decidiu passar por tudo isso. Sua força me dá forças para passar por todos os meus pormenores (que não se comparam com o que vc está passando, mas que faz com que eu olhe pra mim mesma e veja o quanto sou fraca em muitas coisas!). Estou aprendendo muuuito com vc!

Não me cansarei em dizer que estou aqui pra qualquer coisa que precisar! e que continuo orando diariamente por vc...

Jó 11.16-19 - "Pois te esquecerás dos teus sofrimentos e deles só terás lembrança como de águas que passaram. A tua vida será mais clara que o meio-dia; ainda que lhe haja trevas, serão como a manhã. Sentir-te-ás seguro, porque haverá esperança; olharás em derredor e dormirás tranqüilo. Deitar-te-ás, e ninguém te espantará; e muitos procurarão obter o teu favor."

E eu respondi:

Se você sente vontade de chorar, ok, chore. Mas saiba que nesse momento, não há espaço para tristeza em minha vida: o que mais eu posso querer que tanta gente boa reunida, torcendo por mim? Chore de emoção, não de tristeza...

Acredite, eu não me sinto carregando um fardo muito pesado. Tenho medo da dor mas tenho o conforto divino, da minha crença pouco ortodoxa, que me garante que tudo pelo que estou passando - além de temporário - é passível de superação. E que é minha obrigação espiritual passar por tudo isso. E aceito o fardo, as dores e as alegrias de ser o que sou, como sou e como Deus determinou. :o)

Um comentário: