segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Pandinha está de volta!

Eu costumo ficar offline aos fins de semana porque sou "sequestrada" pelo meu marido para o meio do mato. Confesso que no início era só martírio (faltava conforto, sobravam mosquitos!) e eu ia só para acompanhá-lo já que se ele passar mais de 5 dias sem contato com mato, tomates e cebolinhas ele desfalece... Mas de uns tempos para cá, fizemos um acordo e eu até gosto de ir para lá. O acordo é o seguinte: "eu vou para o mato desde que você me paparique". Simples, não? :o) E ele me paparica mesmo... Antes do câncer ele me levava à praia, enchia a piscina intex ou fazia uma comidinha especial. Agora opções ao ar livre são mais reduzidas por conta do sol mas ele sempre arruma alguma coisa legal que funcione como o meu paparico anti-tédio! Até comprar o canal combate lá no mato ele comprou pra gente não ter desculpas que tinha de voltar para ver algum UFC, hahahah!!! E esse fim de semana não foi diferente. Eu me embrenhei lá, na calmaria, dormindo 70% do tempo que passei lá.

Mas esse fim de semana eu não passei bem, não. Desde sexta eu comecei a sentir dores de garganta. Minha mãe chama isso de gargantite - o que os médicos em geral chamam de virose. Cheguei lá no mato já meio indisposta. Comecei a suar frio, sentir calor e frio ao mesmo tempo. Sentei no troninho, não tive diarreia mas passei mal, sabe? Tive febre, sei lá, devo ter tido queda de pressão... Resumindo: passei o fim de semana dormindo, indisposta. Hoje já acordei melhorzinha. Fui para rádio. Quando cheguei à casa da mamãe tive uma diarreia vi-o-len-ta mesmo! Senti tudo que eu senti no sábado. Fiquei deitada, medi a pressão e estava 8X4! Liguei para os médicos, comi sal, comecei a tomar soro caseiro... Agora estou bem. :o)

Conto tudo isso para pedir ajuda de vocês para minha reflexão: será que essa diarreia violenta é só devido à virose/gargantite? Ou será que os danos da rádio ao intestino já começaram? Porque para mim não faz sentido essa reação tão violenta ser da químio ainda - eu parei a quimio há 8 dias! Torcendo para ser somente uma virose oportunista que me sacaneou, hehehe... À propósito, mais tarde tenho consulta com o oncologista.

Beijocas a todos!

2 comentários:

  1. Oie! Olha eu tive algo parecido assim que acabei a quimio. Fui parar no hospital vomitando a alma e depois diarreia... Virei princesa! O trono era só meu! Como não fiz radio, o mais provável é que algum vírus ou bactéria tenha se aproveitado dos parcos leucócitos... No seu caso tb deve ter sido isso! Já passou? Melhoras! Mil beijos!

    ResponderExcluir
  2. Marina, o médico falou que pode ser efeito tardio da quimio mesmo. Mas já passou sim. :o)
    E você, está bem? Espero que sim. Beijocas!

    ResponderExcluir