quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Você se sente ótima e aí...

Amanhã faz 14 dias que o tratamento (químio e rádio) acabou. Irei fazer a primeira consulta de revisão com o rádio-oncologista, o Dr. IM, o santo médico. Na minha mente, não há mais câncer em mim. Só tenho as sequelas comigo. Sinto pouca dor, perto de toda dor que eu já senti. Estou aproximadamente 8 quilos mais magra - ou menos gorda, é uma questão de ponto de vista, hehehehe! Ainda há uma ferida no céu da boca. Na pele da região pélvica não há mais queimaduras doloridas ou feridas abertas; há cicatrizes horrorosas que, dizem, desaparecerão com o tempo. Ainda tomo antibiótico, remédio para dormir e remédio para enjoo.

Mas hoje, para mim, o pior de tudo é o desconforto ao urinar e evacuar que segundo o meu médico será o incômodo que permanecerá por mais tempo comigo, ainda mais devido a minha pouca afinidade com anti-inflamatórios. Dr. Google me disse que pode permanecer por 2 ou até 6 meses... E ainda se instalar de forma crônica, em 20% dos paciente submetidos à radioterapia. Não, eu não vou permitir que eu seja parte dessa estatística... Mas 2 meses com esse desconforto eu não sei se vou aguentar. Eu já estou de saco cheio dessa bodega toda. É dor, é cicatriz, é sequela. E o incômodo é diário, váááááárias vezes por dia. Pelo menos não dói o dia inteiro, só quando vou ao banheiro.

Você se sente bem, você se vê bem, você acha que está ótima. E aí, de cima para baixo, Deus vem e te prova: você ainda está em recuperação, você não está tão bem assim. É assim que me sinto.

2 comentários:

  1. Não deixe a peteca cair! Acredito em Deus, mas não pratico religião alguma. Nos meus breves contatos com o Cristianismo, aprendi duas lições que carrego em minha mente e sempre resgato para não me esquecer do poder dEle:

    A primeira é que "nem uma folha cai de uma árvore sem a permissão de Deus". Portanto, lembre-se que estamos sujeitos à Sua vontade!

    A outra lição é a que mais gosto: "Deus não nos dá fardo maior do que podemos carregar". Não sei exatamente como é esse desconforto de que você fala, mas imagino que seja realmente grande. Independentemente disso, lembre-se que você consegue superar isso sim, caso contrário não estaria passando por essa situação.

    Beijo grande!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São esses ensinamento que me confortam: é saber que eu não sou "especial" por estar passando por tanto sofrimento, saber que é por algum motivo que não me cabe conhecer agora e que só passo porque aguento. E é isso aí.
      Obrigada! Beijocas!

      Excluir