quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Só alegria!

Vocês sabem, apesar dos meus altos e baixos, que nessa jornada dura eu ESCOLHI ser feliz. Aliás, eu escolhi ser feliz para toda a minha vida, hehehehe. Houve problemas, é claro. Câncer é um problema e, como já disse antes, por melhor que lidemos com esse problema nunca será como tirar férias no Caribe.

Mas, como dizia, estou num momento só alegria, com muitas comemorações. Por exemplo, das feridas na boca, só me resta uma, no céu da boca, e já em processo de cicatrização. Isso significa que eu consigo mastigar como uma pessoa normal, uma pessoa com uma afta mas sem grandes problemas. Além disso, não estou sentindo enjoos enlouquecedores, só vez por outra... mas continuo tomando remédios para enjoo por via das dúvidas. Outra coisa deliciosa: eu fui ao mercado e com calcinha! Sim, ir ao mercado, caminhando devagarinho e usando calcinha não é para qualquer um! hehehehe. Sei que parece coisa de maluco - eu quero mesmo saber é quem é normal??? - mas eu estou comemorando usar calcinha por 30 ou 40 minutos por dia. E analgésico SÓ de 8 em 8 horas? Não é um luxo? :o)

Outra coisinha linda que sempre digo: fazer amigos. O blog, que só foi usado porque descobri um câncer, colocou-me em contato com muitas pessoas, amigos virtuais e até com representante comercial de creme hidratante! Sim, é verdade. Foi a simpática Roberta, da Udderly Smooth, que além de ser um amorzinho e mandar mensagens positivas, enviou amostras do produto para que eu o testasse. Sinceramente? Adorei o produto e no próximo parágrafo farei uma breve resenha. Agora, eu acho que quem deveria me dar uma amostra dele era a enfermeira lá da clínica, né? Porque o creme é caro e sem saber se é bom fica difícil comprar, atirar no escuro. E se depois não fosse bom? Você não sabe o que vai acontecer, nunca teve câncer e fica meio desorientado...

Bom, sobre o creme: ele é uma gracinha, de embalagem malhada como uma vaquinha. Parece que ele era um creme indicado na cicatrização de tetas de vaca ou algo assim. A textura é bem leve apesar de o creme ser espesso e é muito rapidamente absorvido pela pele. Não sei se ele foi tão rapidamente absorvido devido ao estado deplorável em que se encontra(va?) a minha pele, especialmente meus pés, mãos, cotovelos e depois de tanta radiação a "poupança". Não usei na pele da virilha porque é uma ferida, não é pele normal ainda... Mas parece que pra peles ressecadas o creme é muito bom mesmo. E o cheiro é muito discreto e suave.

http://www.udderly.com.br/index_arquivos/Page469.htm

Pelo que soube (não pelas pessoas que deveriam me orientar sobre isso!), quem se submete à químio pode apresentar ressecamento da pele. E eu achando que minha pele estava horrível porque eu estava sendo desleixada... Pelo menos na radio me indicaram o produto, eu só não pude testar. Eu acho que esse creme deve ser bom mesmo para ser usado ANTES e DURANTE o período em que se está fazendo radioterapia. Talvez tivesse evitado chegar no estágio ao qual eu cheguei. Mas isso é especulação. Que fique a oportunidade de outra pessoa usar antes de se "queimar" como eu. Ou, ainda, que procure a Roberta [(21) 3002-0437, (11) 3711-9197] e peça amostras a ela! Recomendo!

É isso. Beijocas.

Um comentário:

  1. Eu amo esse creme. Morei um ano nos EUA e descobri ele lá. compra ele bem baratinho no supermercado, cerca de 5 Dolares. Me ajudou muito no inverno quando pegava -30°C. Quando voltei para o Brasil, procurei que nem louca pra comprar, mas não encontro por menos de 100 reais... Se alguem souber um lugar que não seja um preço absurdo me avisa!

    ResponderExcluir