sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Agora ACABOU e estou tão feliz!

Eu estou tão feliz, tão feliz, tão feliz! :o)

Saber que o tratamento propriamente dito acabou me dá uma paz, uma força, uma alegria indescritíveis. Sei que a batalha continua, afinal meu rosto ainda está bem manchado, meu cabelo meio ralo e, principalmente, minha pelve ainda está completamente destruída. Posso ter lesado definitivamente meus ovários e meu útero, meu intestino pode estar meio avariado também e, óbvio (porém improvável), posso não ter me curado do câncer. Mas a sensação de dever cumprido é maravilhosa. Eu me sinto uma campeã, uma guerreira mesmo, por suportar tudo isso e ainda rir de tudo.

Rir e ser feliz é, definitivamente, uma questão de escolha. Eu escolhi olhar para tudo isso com amor, com gratidão, com fé. Percebi que há mais pessoas ao meu lado do que eu supunha, que minha família é muito empenhada em me ver bem e me amar, que meu marido sofre muito com meu sofrimento mesmo que ele precise se mostrar como uma rocha para o mundo! Percebi que choramingar não ameniza sofrimento mas que tenho o direito de chorar, de tropeçar e principalmente de levantar e tocar o jogo.

Nesse momento eu só queria dividir minha alegria. Convencer todo mundo de que ser feliz é melhor que ser triste e que como se diz por aí "doença não dá em poste", que não somos escolhidos de Deus para sofrer, que não somos especiais por suportar a dor. Simplesmente precisamos, por algum motivo que não nos cabe saber, passar por tudo isso.

Não pensem que não sofro ou que tudo vem sem esforço, muito pelo contrário. O que quero dizer é se a vida lhe der um limão, faça uma bela limonada (ou caipirinha, quem sabe?).

Beijos com muita gratidão a todos vocês! Minha lutinha continua!

4 comentários:

  1. Arrasoooou! Chega! Cabou! Agora eh recuperacao e hello Vida normal, alegrias e boas historias pela frente!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabénsssss !!!!! Muita felicidade, né?
    Bora comemorar!!!! Bjinhos!!! Dolores

    ResponderExcluir
  3. Aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!! Parabéns!!!!!!!!! Acabou!!!!!! Bora comemorar!!!!!!! Cordão do Bola Preta, rola? :) Mil beijos!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Não tenho palavras para expressar meu agradecimento a vocês todas! :o)

    ResponderExcluir