segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Novidades bizarras

Não preciso mas vou repetir: Pandinha está radiante por estar sem cateter e sem químio. (Não custa dizer isso mais uma vez, né? hahahah)

E não é só isso! Eu menstruei, mesmo tomando duas caixas seguidas de diane! Sabe o que o médico falou? - eu sei que não é hora de contar com isso, é preciso esperar os efeitos tardios mas é só uma esperança boa que preciso compartilhar - "Nossa, depois de toda essa radiação seus ovários ainda estão assim? Geralmente as mulheres param de menstruar com essa radiação!". Eu fiquei tão feliz!!! Pode ser que meus ovários não fiquem danificados; pode ser que eu possa ter a opção de ser mãe quando eu assim decidir!!! Ai, sei lá... Estou muito feliz. Estou até escrevendo meio confuso, não estou? Mas é que esperança, pensamento positivo, mantra, orações, rezas, vibrações... sei lá, funciona. :o) Já deu para entender.

Mas nem tudo são flores, como sempre. Hoje fui à rádio e pedi para que alguém da enfermagem visse a minha virilha pois apareceram umas placas brancas nas feridas. Gente, na boa, se vocês vissem a cara da enfermeira vocês teriam pena de mim. Ela fez uma cara, somado a um "noooossa" da-que-les. E disse que iria chamar o médico que estava lá - que não é o meu radioterapeuta -, para eu aguardar na maca. Quando veio o médico... Gente, na boa, se vocês vissem a cara do médico vocês teriam pena de mim. Ele fez uma cara, somado a um "noooossa" da-que-les. Eu não me aguentei e disse para os dois: "essas caras de vocês não me ajudam, só pioram a minha situação... Então, o que a gente vai fazer para melhorar isso?"

Resumo: deu fungo (candidíase ou sapinho) nas feridas. Ou seja, mudanças grandes nos medicamentos aplicados no local. Agora preciso fazer compressas de permanganato (que dão um alívio incrível... água rósea geladinha e milagrosa!) por 30 minutos, depois aplicar o antifúngico e ficar com ele por 40 minutos e depois aplicar o antibiótico/cicatrizante... tudo isso 2 vezes por dia. Mas tá ótimo! Fazer o quê, não é mesmo? Por conta disso (dessa radiodermite grau 3 ou radioepitelite e infecção fúngica) suspenderam a rádio de amanhã. O médico queria suspender o tratamento faltando 3 sessões... Fiz igual minha amiga "Nada Paciente" que sempre recomenda a frase "isto não está em negociação" e falei que aceitava não ir amanhã DESDE que TUDO terminasse na sexta-feira. Funcionou. Então descanso amanhã mas farei radio na 4ª, 5ª e 6ª.


Além disso, a mucosite está dando as caras. Está diferente da que apareceu no primeiro ciclo. Só agora apareceram feridas na boca e não estou com pouca salivação, a saliva ficou só meio grossa. Arde a boca por inteiro, então estou só na sopinha, vitamina e líquidos. Sei que pode piorar mas no momento parece menos intensa. Vamos aguradar cantando mentalizando boas vibrações para manter esse ótimo estado de espírito!

Beijocas a todos!

PS: Vocês que comentam no meu blog e mandam e-mails de incentivo são lindas! As melhores amigas virtuais e presenciais que podem existir! Merecem muita saúde, alegrias, realizações! Muito obrigada mesmo por existirem na minha vida! Força para aquelas que enfrentam o câncer com tanta alegria, elegância e bom-humor!

2 comentários:

  1. É F...UNGO!!!!! Quiuspariu! Ó luar tão cândidooo... E ela foi aparecer justo agora? Mas, Cândidas são assim mesmo. Malas. Mate-as! E 6a tudo acabaaaaaa! Mil beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo me acontece no finalzinho quando estou quase me livrando. Fazer o quê? Rir! uhauahuahu
      Beijocas para você também, querida!

      Excluir