quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Já me sinto melhor

Eu acho que a é a diarreia que acaba comigo. Sei lá, tudo que eu tava sentindo ontem, fisicamente falando, está meio igual ao que eu estou sentindo hoje... Mas o fato de eu não ficar reinando o dia inteiro, eu acho, me traz conforto diante de todo o quadro. Vai ver que é isso. Eu continuo com feridas na boca e dificuldade de engolir, continuo com os problemas de dor na pelve mas hoje, ao contrário de ontem, estou bem melhor. Talvez esteja com bem menos dor na pelve.

Aliás, preciso compartilhar. Quando entrei em contato com o meu médico, o santo médico Dr. IM, ele mudou quase todas as orientações da enfermeira e do médico que me viram na segunda-feira. E, devo confessar, adorei as mudanças que ele fez.

Desde o início dessa doença falei que não precisava de opções de tratamento. Precisava encontrar alguém me me guiasse e em quem confiasse e seguir em frente, sem dúvidas, sem "nóias". Não sei mas acredito que seja uma questão de empatia ou afinidade espiritual ou o que for. Eu confio no meu radioterapeuta, eu gosto do jeito dele mesmo ele sendo o mais novo e com, em tese, a menor experiência dentre todos os outros médicos que já me atenderam devido ao câncer. Acontece que ele me convence, ele me é o mais atencioso e sabe-se lá porque eu é aquele que me passa segurança. E ponto final. Eu até o chamei de mei herói ontem! uhauhauhauhauha

Bom, ontem, além de mudar o analgésico por um mais forte, ele tirou as compressas de permanganato e trocou por camomila, mandando inclusive mudar de só 2x por dia para quantas vezes por dia eu conseguir. Também trocou o antibiótico local por oral e manteve o antifúngico e o cicatrizante que eu já estava usando desde o início das feridas. Sinceramente: ADOREI. Quando o tratamento é complicado o paciente não gosta, desiste. Quando o tratamento é facilitado - como foi a sugestão que ele me deu - a gente segue e gosta. Ou seja, agora faço pelos menos 3 vezes por dia faço compressas de chá de camomila gelado por 30 minutos e logo depois passo o antifúngico misturado no cicatrizante e está tudo resolvido. Não fica muito melhor que passar 2 horas por dia tratando dessas feridas?

Beijocas mais animadinhas para vocês que me lêem, seus lindos!

2 comentários:

  1. Amanha queremos um post com o titulo "me sinto melhor ainda"!!! Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM!!! ACABOU!!! Eu me sinto melhor ainda hoje e daqui para frente me sentirei cada vez melhor!!! Obrigada, menina, por toda a força! Você também, fique em paz, com muita força e saúde!

      Excluir