sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Pense na paisagem lá de cima

Eu não imaginei que minhas coxas e virilhas pudessem doer mais do que já doiam. Pensei: o que poderia doer mais em mim do que as feridas na boca, nas virilhas e no "cofrinho"? De ontem para hoje descobri: feridas E EDEMAS. Acreditem, amigos, há uma semana do final do tratamento, ou seja mais do que tardiamente, minhas "coxas" (ou essa região meio sem nome) resolveram inchar.

Não sei se são ínguas porque, confesso, não sei exatamente o que é uma íngua, hehehe. Fato é que do ladinho da perestróica e virilha até onde começa a coxa está suuuuper inchado. Já estava marron-arroxeado com nuances roseo-vermelhas, típico de queimadura, como queimaduras de sol, mas agora além de colorido, quente e dolorido... ficou inchado. Então temos uma típica inflamação: dor, calor, rubor e edema! - aprendi isso no 1º período da minha primeira faculdade e até hoje não me esqueci disso, hehehe o professor fez a gente repetir como mantra e óbvio cobrou na prova! uhauhuahauh

E como todo castigo para corno é pouco, apareceu uma nova alergia! Agora o tegaderme da marcação da rádio que fica localizado na barriga resolveu irritar a minha pele. Que maravilha! (NOT) Mas fiquem tranquilos, não tentarei o suicídio, falta muito pouco. Mas é nessas horas que eu agradeço sentir tanto sono porque quando durmo não sinto dor.

Amanhã, se tudo correr bem, além de fazer a reposição da rádio (que não houve ontem) retirarei a bombinha da químio. A boca já está meio dolorida mas ainda não há feridas abertas, só uma ardência generalizada. É reta final, mais dor, mais sofrimento e mais risos. Meu médico falou que "quando eu assinei o contrato já sabia que tudo isso iria acontecer então..." É isso aí.

Quero aproveitar para compartilhar com vocês uma frase que minha mãe me disse há muuuuitos anos e que é sempre válida, atual e inpiradora. Não é dela mas para mim será sempre uma fonte de ânimo vinda da minha mãe em um momento que naquela época foi muito difícil:

"Quando a escalada parecer tão difícil que até desanima, pense só na paisagem que se vê lá de cima."

Beijocas - não se permitam esmorecer... pensem sempre na paisagem lá de cima!

4 comentários:

  1. Ai, que tenso. Mas dá pra ver a sua coragem em cada letra e cada ponto. Sei que muita gente deve ter falado "tá acabando", e esse segredinho de dormir é realmente a melhor coisa pra acabar todo! Vai acabar e vc vai gritar igual ao Galvão Bueno "ACABOOOOOUUUUU É TETRAAAA". bjs

    ResponderExcluir
  2. Tá acabando, tá acabando!!! Pensa só nisso. Além do edema, calor, rubor e dor (só para prova!!!), esse tem que ser o nosso mantra!!! :)
    Muitos beijos!

    ResponderExcluir