quarta-feira, 4 de abril de 2012

Uns pensamentos

Frequentemente eu venho ao editor de postagens do blog, começo a escrever e desisto. Não sei bem porque isso acontece. Hoje, como uma amiga me mandou uma mensagem querendo notícias precisei, de fato, organizar as ideias para responder para ela. Acho que isso pode me ajudar a escrever o que eu venho pensando mas que "não sai". Desde já, peço desculpas se tudo soar desconexo.

Eu estou me sentindo mais ou menos. Tem dias, como hoje, em que eu estou beeem menos. Não é tão linear o meu humor, aliás nunca foi mas ficou muito pior. Tem dias ótimos em que eu acredito ser muito forte, estar curada, tocando minha vida. Tenho ido 3 ou 4 vezes por semana à faculdade, contratei a personal trainner, bem ou mal estou retomando a minha vida. Mas aí, em outros dias, eu fico mal, tão mal que só penso nas sequelas - ovários fudidos, dor bem menos frequente mais ainda resente, cabelos horrorosos, queimaduras na pele, choro no meio do treino na esteira ou pior, nem saio de casa e falto deliberadamente aos meus poucos compromissos.

Ter um câncer não é simples nem fácil. Os sentimentos se misturam e ficam complicados.

Tenho pensado muito nessa coisa do não ter filhos. Fico matutando o porquê de se juntar patrimônio quando não se tem para quem deixar. Cada vez mais leio da minha própria vida que preciso vivê-la mais, ter mais prazer. Não vou deixar nada nesse mundo, nem lembranças.

Todo mundo sofre, não dá para medir o quanto de sofrimento cada um carrega ou vivencia. O máximo que dá pra gente saber é que alguns sofrem por mais tempo do que outros. Tem gente que perde um ente querido, tem gente que perde um membro ou uma parte do corpo, tem gente que perde uma função orgânica. Não dá para comparar sofrimentos.

E o grupo do facebook "amigas do peito" tem me ajudado bastante. Elas - meninas com câncer de mama - me aceitaram lá e a troca de energia é ótima. Se com elas eu estou assim sem elas não imagino como estaria. às vezes - hoje, por exemplo - mesmo eu mesma querendo sumir consegui dar ânimo para outra menina que estava mais desanimada do que eu. Enquanto escrevia para animá-la pensava que era aquilo que eu deveria "pensar/sentir" em mim. É engraçado isso.

Por hoje é isso. Parece que eu fumei um baseadão e saí falando loucuras mas acredite não foi o caso... foi somente uma verborragia.

Beijocas.

2 comentários:

  1. Amiga! Não é fácil mesmo. Você conseguiu colocar em palavras os pensamentos loucos que eu venho tendo. Obrigada por traduzir para mim mesma minha cabeça! Estou confusa. Em alguns dias acordo feliz, com esperanças, em outros acordo só esperando a minha própria missa de 7o dia. É estranho, e só quem passa pelo que passamos para nos compreender profundamente! Só sei que vai passar! E quanto ao baseado, eu nem fumei, mas a larica tá aqui! rsrsrs Mil beijos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina,
      Você, como sempre, nos confortando. Obrigada, pela milésima vez, por tudo de bom que você tem me proporcionado. Você é preciosíssima!
      Beijocas

      Excluir