segunda-feira, 30 de abril de 2012

PândegaPanda está melhor.

Gente querida:

Mais uma vez obrigada. O apoio e as manifestações ajudam muito. Por mais altruísta que se seja, tem momentos que a gente precisa olhar para si e pedir ajuda. Acho que na sexta-feira foi o que me aconteceu - não que eu seja "a" altruísta mas que na sexta eu estivesse mais em condições de receber do que de dar, entendem? Eu precisava de ajuda, de suporte, de forças que sozinha não conseguia encontrar. E vocês, amigos de longe, de perto, conhecidos e desconhecidos foram fundamentais. Mais uma vez obrigada!

Eu já estou melhor. Mais tranquila, passado o choque inicial, e  mais afastada da situação eu consigo raciocinar melhor em cima do que aconteceu, do diagnóstico que recebi, do comportamento do médico...

Perdoem-me se eu for me repetir mas eu já falei que eu costumo "sair" do meu corpo para resolver meus problemas? Acho que nunca falei sobre isso. Vou explicar antes de acharem que faço viagens astrais - o que não faço ou se faço estava muito louca e nunca me lembro de nada, hehehe. Mas essa viagem acontece assim: primeiro eu começo a me imaginar fora do meu corpo, eu me olho de cima, flutuando, voando cada vez mais alto e longe de mim mesma, longe da situação que me angustia. Assim, eu fico fora do problema e isso me dá liberdade para pensar em uma solução para ele. Eu fico mais isenta, penso de maneira mais pausada e moderada, desapaixonada. Penso que o problema não é meu, é daquela PândegaPanda pequenininha, lá embaixo. E eu penso como eu resolveria o problema dela - que não é meu. A gente sempre encontra solução para o problema dos outros, é sempre mais fácil quando não tem as nossas emoções envolvidas, não é mesmo?

Bom, explicado o meu método de resolução de problema - que algum psicanalista identificaria como um transtorno mas que não significaria nada para mim já que eu não suporto Freud e sua pseudociência - eu digo que ao me afastar daquela consulta, daquela notícia, daquela sequela, eu consegui pensar um pouco no como lidar com esses problemas e acabei me sentindo bem melhor.

Decidi (até segunda ordem) não voltar mais nesse oncologista. Oras: se eu tenho medo desse médico por que devo ir novamente a ele? Se o problema em questão não é mais oncológico (é uma sequela do câncer mas não um câncer) por que tratar com um oncologista e não com a minha proctologista? Aliás, eu tenho estenose anal? Ele disse mas eu não tenho os sintomas típicos. Então antes de surtar eu deveria ter me afastado e raciocinar. Por hora eu decidi ir à minha procto e conversar com ela sobre isso. E só. :o)

É isso. Beijocas.

6 comentários:

  1. Oba!! Que bom saber que vc está melhor!!! E essa sua técnica de ver os problemas "de fora" parece muito boa, vou tentar!

    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Que bom saber que você está melhor. Adorei sua técnica de resolver os problemas. E se acharem ruim, o problema é deles. Só a gente sabe o que é melhor para a gente! E faça isso, vá ao médico em quem vc mais confia. Eu tenho feito isso. Escolhi um (uma no caso) e só confio na opinião dela. E pronto. E tudo vai se resolver! Mil beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já decidi isso também: só um médico!
      E não se esqueça de que tudo PAAAASSA! :o)

      Excluir
  3. Que linda Pandinhaaa! Eu fiquei muito feliz que Jesus te fortaleceu e nos usou para te animar. Eu achei o seu Blog por acaso, estava pesquisando: efeitos da Radioterapia na pelve, pq tbm fiz, acabei tem 50 dias e minha bexiga tinha queimado um pouco e sempre fazia xixi nas calças...rs! E tbm muitas dores e sangramentos com o número 2...aff! Foi horrível, mas já passou! Eu comia muita sopinha de inhame a noite. Meio mamão em jejum, depois bebia um copo grande de água e tomava 1 yakult 40. Eu tenho outro método para não lembrar do problema, que agora não tenho mais com a graça de Deus! Eu orava forte, de todo o meu coração, pedindo a Deus para conversar comigo e abria a Bíblia e Ele SEMPRE RESPONDIA! Faça esse meu método um dia, quando estiver triste ou procurando respostas! Estou muito feliz por vc! Acredite que está CURADA! para todo o sempre, amém! Bjs, BRENDA, Bh.

    ResponderExcluir