sexta-feira, 27 de abril de 2012

Eu pensei que tivesse acabado...

Eu volto a trabalhar em 5 dias, menos de uma semana. Ou seja, minha licença, meu período para tratar o câncer e me recuperar, em tese, acabou. Da cirurgia (de onde saiu a biópsia) para agora se passaram 6 meses. Eu pensei que agora não fosse haver mais sofrimento. Pensei que não haveria mais dores, principalmente. Mas não é bem assim que as coisas acontecem.

Fui hoje ao oncologista cirúrgico. Ele fez o toque retal. O exame desse médico foi infernal, doeu muito e saiu bastante sangue. E, se não bastasse tudo que me aconteceu, toda a dor dos meus tratamentos agora tem essas sequelas malditas e infernais. A parte boa é que ele verificou que a lesão desapareceu e informou que em casos como o meu há 97 a 98% de chance de o câncer não voltar. Ótima notícia, claro. Porém, tem sempre um porém...

Bom, além da estenose do canal vaginal, da fibrose do colo do útero, da diminuição da função ovariana e de outras sequelinhas menores, eu fiquei com uma estenose do ânus. Caramba, eu não sou tão forte assim, Deus. Se não bastasse tudo que já me aconteceu, toda a dor dos meus tratamentos agora tem essas sequelas malditas e infernais. Eu já estou me sentindo a última das mulheres, seca e infértil, com cabelo ralo, manchas horrorosas na pele, ainda tem os tratamentos dessas sequelas que me são dolorosos e humilhantes.

As vezes eu tenho vontade de desistir e de nunca mais voltar nos médicos.

6 comentários:

  1. É f@d@$%#!! A gente acha que quando acabar a parte "pior" do tratamento, a gente vai estar ótima, serelepe e sair sorrindo pelos verdes vales... Aí, a gente se dá conta (na porrada) que não é bem assim, né? Ficam as sequelas físicas e as psicológicas? É uma droga! Saco, meleca, porcaria... Mas como você sempre me diz: vai passar! E vai... :) Mil beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina, é sério. Eu estou pensando em morrer. Está ficando muito difícil de aguentar isso tudo.

      Excluir
    2. Não desista! Leia a Bíblia, Jesus diz: TUDO QUE PEDIRES EM ORAÇÃO DE TODO O SEU CORAÇÃO, CRER QUE JÁ RECEBEU E SERÁ VOSSO! Anime-se e tenha FÉ, pois Jesus nos cura por completo, sem seqüelas! Peça a Deus para te Restituir Como vc sempre foi, peça todos os dias, toda hora, que Ele é o nosso PAI e quer o melhor pra gente! Não desista, a cabeça comanda o corpo! Bjo, amo seu Blog! E oro sempre que leio por vc! Brenda de BH.

      Excluir
    3. Brenda, obrigada por tudo!
      Eu me empenharei mais em não perder a fé em momentos de desespero. :o)

      Excluir
  2. Pandinha,

    Mas isso tudo que vc está sentindo agora, essas sequelas, vão melhorar! Tudo passa, até as coisas ruins tbem passam e vc vai estar melhor em algum tempo.

    Vou te dar uma dica de leitura, o livro da Ingrid Betancourt "Não há silêncio que não termine", se vc tiver tempo pra ler, claro! Encontrei forças pra enfrentar um problemão na minha vida qd lia esse livro.

    Acredita, vai passar, vai melhorar, eu prometo!!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciana, obrigada. Pela força, pela indicação de leitura, pelo apoio.
      Muito obrigada.

      Excluir