quinta-feira, 7 de junho de 2012

E as novidades?

Eu sei que eu sou uma péssima blogueira. Porque não tem coisa pior para "afundar um blog" que ficar sem escrever por semanas, sem dar notícias, né? Eu assumo minha culpa e peço desculpas. Eu me arrisco, até mesmo, a prometer escrever pelo menos uma vez por semana por aqui. E, agora, vou tentar explicar o que está acontecendo.

Eu entrei aqui várias vezes nesses últimos 15 dias, começava a escrever e depois de certo tempo sem conseguir produzir nada decente, deletava o post. O que acontece é que eu continuo confusa com relação aos meus sentimentos sobre o (fim do) meu câncer, o tratamento e as sequelas. Mesmo depois do fim do tratamento, a montanha-russa de emoções é a mesma. É engraçado que eu não duvido nem por um minuto da minha cura do câncer então não é esse fantasma que me apavora: são as sequelas que me deixam mais estranha.

Bom, mas as notícias que tenho são:

1 - ontem fiz o segundo pet-scan. O primeiro foi antes de iniciar o tratamento e este é só para confirmar que eu estou livre de câncer. Apesar de não ter o resultado oficial, aparentemente tudo desapareceu. Ótimo mas só irei comemorar mesmo depois de pegar o resultado. :o)

2 - voltei no radioterapeuta que me disse, como sempre, que eu estou ótima e coisa e tal. Mas ele disse que esperava as manchas da pelve mais claras. Ele acabou recomendando que eu procurasse um dermatologista para ver a minha pele. Ainda não resolvi isso.

3 - ele também me recomendou uma ginecologista oncológica para me avaliar. CALMA, não tenho um novo câncer. O motivo é que sendo essa a sua especialidade, ela vê sequelas de RT e QT todos os dias e, em tese, estará mais acostumada com sequelas na vagina e colo do útero. Já fui a ela mas o assunto da consulta dá um outro post, aguardem, hehehe.

Bom, é isso. Vou tentar me organizar melhor para não abandonar este instrumento que foi tão importante para mim no momento em que eu mais precisei dele...

Beijocas!

Um comentário:

  1. A vida vai seguindo e certas coisas vão ficando para trás... Escreva quando tiver vontade, tem dias que a gente só quer esquecer que passou por tudo, tem dias que lembra como os blogs nos ajudaram... Enfim, faça o que tiver a fim. A gente fica meio estranha depois de passar por uma dessas, né? Nunca um dia é igual ao outro. Espero que todas nós consigamos voltar à normalidade o mais breve possível, mas sem esquecer do aprendizado que tivemos. Quanto às consultas... Tudo vai melhorar! E que maravilha não ter dado nada na Pet-scan!!! Aeeeeeeeee! Mil beijos!

    ResponderExcluir